"O cliente pediu que seu nome ficasse em sigilo com base no fato de que estava contratando a B-M para lançar luz sobre informações de domínio público e de que essas informações poderiam ser facilmente replicadas pela mídia de maneira independente. Todas as informações fornecidas à mídia eram, efetivamente, de domínio público e poderiam, portanto, gerar questionamentos pertinentes e ser verificadas por meio de fontes independentes", diz a nota da companhia, uma das maiores empresas de Relações Públicas do mundo.
Na denúncia feita ao The Daily Beast, o porta-voz do Facebook disse ter contratado a Burson porque o Facebook realmente acredita que o Google faz ações que põem em dúvida as preocupações com privacidade da empresa de Mountain View e porque o Facebook ainda se ressente do fato de que o Google tentou usar dados dos usuários da rede social dentro dos serviços do próprio Google.
A filial brasileira da Burson-Marsteller afirmou em nota após a denúncia que "esse não é um procedimento aceito" e deveria ter sido recusado.
Agora que o Facebook veio a público, a Burson-Marsteller está autorizada a confirmar que foi contratada para prestar serviços a essa empresa nos Estados Unidos.
O cliente pediu que seu nome ficasse em sigilo com base no fato de que estava contratando a B-M para lançar luz sobre informações de domínio público e de que essas informações poderiam ser facilmente replicadas pela mídia de maneira independente. Todas as informações fornecidas à mídia eram, efetivamente, de domínio público e poderiam, portanto, gerar questionamentos pertinentes e ser verificadas por meio de fontes independentes.
Não obstante a justificativa, este não é um procedimento aceito na Burson-Marsteller e contraria nossas políticas. Deveria, por essa razão, ter sido recusado. Nossa relação com os meios de comunicação é pautada por padrões estritos de transparência no que tange aos clientes, e este incidente reforça a inquestionável importância desse princípio.
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