sexta-feira, 13 de maio de 2011

Google anuncia a venda de seu laptop: o Chromebook

Aparelho vai ser vendido nos EUA e em seis países europeus a partir de 15 de junho.


Os aparelhos serão fabricados pelas parceiras Samsung e Acer.


O Google anunciou nesta quarta-feira que seu laptop, o Chromebook, começa a ser vendido on-line a partir de 15 de junho. Inicialmente, o notebook será comercializado nos Estados Unidos e em seis países europeus (Grã-Bretanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha). A novidade será fabricado pela Samsug e pela Acer. Os dois sites de comércio eletrônico credenciados são a Amazon e a BestBuy
Chromebook utiliza processadores da Intel e roda um novo sistema operacional, o Chrome OS. Baseado na computação em nuvem, o sistema preserva documentos, arquivos e configurações na Internet, sem armazená-los em um disco rígido. Caso o computador seja danificado ou roubado, tudo poderá ser acessado por um outro computador.
O proprietário da máquina tem acesso 3G, assim como os smartphones e os Ipad. O Chromebook da Samsung vai custar 429 dólares (695 reais), com Wi-Fi, e 499 dólares (808 reais), na versão com Wi-Fi e 3G. O Chromebook da Acer sairá por 349 dólares (565 reais).
Essencialmente, o Chrome OS se resume a um navegador e, por isso, não demora mais do que oito segundos para ser inicializado. O sistema também sincroniza favoritos, extensões e aplicativos com outros navegadores Chrome que a mesma pessoa usa, como no computador do trabalho. As atualizações são automáticas e prometem deixar o computador mais rápido conforme o tempo passa.
De acordo com o Google, a bateria dura oito horas no Chromebook da Samsung e 6 horas no aparelho da Acer. Além disso, o aparelho já possui sistemas de segurança e não é necessário comprar ou atualizar programas antivírus.
e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário