sábado, 14 de maio de 2011

Twitter lança nova versão do site para smartphones

Interface será disponibilizada aos poucos pela administração do microblog.
Nova versão móvel chega primeiro aos usuários de iPhones,
de iPads e de celulares com o sistema Android
Para acompanhar as mudanças em seu site principal, o Twitter lançou nesta semana uma nova versão de seu microblog para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. 

De acordo com os administradores do serviço, o site – que funciona como um aplicativo acessado a partir do navegador – é baseado na linguagem de programação HTML5, utilizada na criação de páginas modernas.
“Você pode navegar rapidamente entre as abas, sem se importar com o dispositivo utilizado. Esse é um aplicativo bem consistente para dispositivos com telas sensíveis ao toque”, informou a empresa em um comunicado oficial.

A nova interface da pagina procura ser fiel à do site atual. A barra superior traz as opções para enviar mensagens, conferir posts que citam o usuário, ver as mensagens particulares, fazer busca e acessar o perfil. Ao clicar em uma mensagem específica, é possível ver dados sobre o seu autor, além de acessar as ferramentas de resposta e retuíte.

Aos poucos – O Twitter informou que a interface será implantada aos poucos. Nesta primeira fase, apenas alguns proprietários de iPhones, iPods e celulares com o sistema operacional Android, do Google, poderão conferir o visual atualizado do microblog. A empresa não informa como escolherá as primeiras pessoas a terem acesso ao sistema. O restante dos usuários poderá conhecer a novidade durante as próximas semanas.

e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário