sábado, 14 de maio de 2011

iPod nano pode virar acessório de moda

Patente da Apple revela dispositivo semelhante ao pequeno player de músicas que pode se adaptar ao ambiente externo. Plano de fundo combinando com a roupa pode ser uma das novidades desse projeto.



Um recente pedido de patente publicado pela U.S. Patent and Trademark Office, órgão que regulamenta a propriedade intelectual dos EUA, revela que a Apple estaria trabalhando em um dispositivo – a princípio, semelhante ao iPod nano – que seria capaz de se personalizar automaticamente, de acordo com o ambiente em torno do usuário e as roupas que ele estiver vestindo.


Conforme descrito no documento descoberto pelo site AppleInsider, o projeto conta com novos sensores, microfone, câmera e acelerômetro. Esses recursos permitiriam que o equipamento identificasse o ambiente a sua volta e aplicasse modos personalizáveis ao aparelho, como um plano de fundo que combine com a camiseta do usuário e um protetor de tela que reaja aos movimentos realizados.


Ao que tudo indica, a ideia da empresa da Maçã é tornar o player de música um acessório de moda, tornando-o esteticamente mais agradável. A empresa ainda não se pronunciou sobre a patente.





e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário