terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft compra Skype


A Gigante americana de informática Microsoft anunciou nesta terça-feira a conclusão de um acordo com a empresa de telefonia pela internet Skype, para comprá-la por 8,5 bilhões de dólares. É a maior aquisição da história da empresa de Software.

Fundado em 2003, o Skype tem atualmente 170 milhões de usuários conectados por mês, que passaram mais de 207 bilhões de minutos em comunicações vocais e de vídeo em 2010.
A Microsoft pretende tornar acessível o serviço no console de jogos online Xbox, assim como nos telefones que funcionam com o sistema WIndows Phone, e em '' uma ampla gama de aparelhos com o sistema operacional Windows''.
A Microsoft informou que o Skype se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa, com o CEO do Skype, Tony Bates, como presidente da Divisão Microsoft Skype. Bates vai responder diretamente a Ballmer na hierarquia da empresa.
''O skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo'', afirmou o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer. ''Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real'', completou.

Bates afirmou que Microsoft e Skype ''compartilham a visão de levar inovação em software e produtos para os clientes''.
e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário