quarta-feira, 11 de maio de 2011

LinkedIn espera encaixar até 274 milhões de dólares com entrada em bolsa

O LinkedIn, a maior rede de contactos profissionais da Internet, formalizou hoje a intenção de entrar em bolsa, através de uma operação através da qual espera um encaixe entre 251 milhões a 274 milhões de dólares (175 a 191 milhões de euros), acima do estimado inicialmente.

A entrada em Wall Street, suportada pelas instituições financeiras Morgan Stanley, BofA Merrill Lynch e JPMorgan Securities, ainda não tem calendário definido. Mas confirmado ficou já hoje que a Oferta Pública Inicial (OPI), desde Janeiro anunciada, se vai concretizar com a emissão de 7,87 milhões de acções, pelo preço de 32 a 35 dólares por título. O valor total do encaixe estimado pelo LinkedIn no início do ano rondava apenas os 175 milhões de dólares.

Os actuais accionistas da empresa californiana deverão ceder 3,01 milhões de títulos suplementares, esperando encaixar cerca de 96 a 105 milhões de dólares (67 milhões a 122 milhões de euros), enquanto o LinkedIn deverá vender quase cinco milhões de acções.

O LinkedIn nasceu há sete anos e conta actualmente com 100 milhões de pessoas em mais de 200 países ou territórios.

A entrada no mercado da NYSE Euronext, que gere a bolsa de Nova Iorque, é apenas um movimento da onda de interesse das empresas que detêm sites de sucesso norte-americanos (redes socais ou de venda online, por exemplo) que já anunciaram a intenção ir para Wall Street.


e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário