quarta-feira, 11 de maio de 2011

Google Chrome Store estréia mundialmente

Loja de aplicativos para o Chrome e ChromeOS está disponível para todos os 160 milhões de usuários do navegador, em 41 idiomas.

A Google anunciou durante o Google I/O, evento para desenvolvedores que acontece entre 09 e 11 de Maio em San Francisco, na Califórnia, o lançamento mundial de sua loja de aplicativos web. A Chrome Web Store agora estará disponível para todos os 160 milhões de usuários do Google Chrome, em 41 idiomas diferentes, no endereço chrome.google.com/webstore.

A empresa também anunciou que os desenvolvedores agora podem habilitar "In-App Purchases", ou seja, a capacidade de oferecer serviços dentro de seus aplicativos e cobrar por eles. Para isso basta adicionar algumas poucas linhas de código ao aplicativo e a Google cuida do resto, processando o pagamento via Google Checkout.

Para os desenvolvedores, a partilha da renda é bastante vantajosa: enquanto lojas como o Android Market e App Store da Apple retém 30% do valor arrecadado a título de custos de operação, na Chrome Web Store a Google fica com apenas 5% do valor.

Angry Birds

Junto com a Chrome Web Store também foi anunciada uma versão do jogo Angry Birds. Escrito em WebGL, ele roda completamente dentro do navegador e uma vez "instalado" pode ser jogado mesmo offline. O jogo tem um conjunto de níveis exclusivo à versão online, chamado "Chrome Dimension", e faz uso da tecnologia de In-App Purchases ao permitir que os jogadores comprem um item especial, a "Mighty Eagle", que destrói completamente todos os inimigos e estruturas de uma fase.

e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário