sábado, 14 de maio de 2011

Sony oferece ferramenta para monitoramento de dados roubados

Medida foi tomada para compensar usuários que foram vítimas do ataque à SOE.

SOE: Dados de mais de 25 milhões de jogadores foram comprometidas em ataques.

A Sony informou na última quinta-feira que os usuários da rede Sony Online Entertainment (SOE), destinada aos jogos on-line de computador da empresa, devem ganhar uma ferramenta capaz de monitorar se dados roubados – como nomes, endereços e telefones – estão sendo usados na web. 

A medida foi tomada para compensar os danos causados pela invasão do sistema no começo do mês, que comprometeu mais de 25 milhões de contas de usuários do serviço. 
Apenas jogadores com residência nos Estados Unidos terão acesso gratuito ao serviço prestado pela empresa de segurança Debix. A companhia ainda não informou sua política de atuação em relação os consumidores fora do país.

Em menos de 20 dias, a Sony foi alvo de dois ataques às suas redes de jogos on-line. O primeiro afetou o funcionamento da Playstation Nertwork, vinculada ao console Playstation 3. Mais de 78 milhões de usuários foram prejudicados pela queda do sistema. O segundo, direcionado à SOE, teve um impacto menor, mas expôs dados bancários e números de cartões de crédito de milhões de clientes. A companhia deve restaurar o funcionamento das redes até o fim de maio.

Na última semana, a Sony anunciou uma série de medidas para auxiliar na retenção de clientes. Entre elas, a garantia de 30 dias de serviços premium sem cobrança alguma e a entrega de itens especiais dentro dos jogos. Usuários que confirmarem fraudes bancárias em seus nomes poderão utilizar um seguro de até 1 milhão de dólares também oferecido pela companhia. Entre ações compensatórias e interrupção de serviços, estima-se que o prejuízo da Sony possa chegar aos 2 bilhões de dólares.

e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário