quarta-feira, 11 de maio de 2011

Falha de segurança expôs informação pessoal de 100 milhões de utilizadores do Facebook

Uma falha de programação poderá ter deixado a sua informação pessoal no Facebook acessível a publicitários e outras entidades, denunciou a empresa de segurança Symantec no seu blogue oficial.

Um “bug” no código informático deixa uma porta que permite a algumas aplicações autorizadas pelo Facebook acederam a sequências de números e letras, chamadas “tokens”, que podem ser utilizadas pelo “browser” para aceder a contas do Facebook.

O proprietário da aplicação pode não ter dado conta de que tem acesso à informação do utilizador do Facebook, diz a Symantec. Mas cerca de 100 milhões de utilizadores do Facebook podem ter sido afectados, já que o problema identificado dura há vários anos e, todos os dias, são instaladas 20 milhões de aplicações. A Symantec recomenda que os utilizadores mudem a sua senha (password) de entrada na rede social.

O Facebook, o maior site de web social que começou em 2007, confirmou a descoberta da Symantec e diz ter agido para resolver o problema de segurança. “Mas, infelizmente, o relatório (da Symantec) tem algumas imprecisões”, disse à Reuters a porta-voz do Facebook Malorie Lucich. “Fizemos uma investigação aprofundada que revelou que nenhuma informação privada foi partilhada com parceiros não autorizados.”


e muito mais no ' Fique por dentro Creative '

Nenhum comentário:

Postar um comentário